Pesquisar neste blog

QUEM SOMOS




Jorge Hector Rozas
SECRETARIO,






Meio Ambiente e Sustentabilidade

Jorge Hector Rozas - Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade

 
Telefone: (18) 3607-6550

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade é órgão da administração municipal responsável por implementar a Política Municipal de Meio Ambiente em Araçatuba, bem como assistir ao Prefeito nos temas ambientais do município.


São atribuições do Secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade comandar e supervisionar a execução das atribuições de que trata o artigo anterior, bem como planejar, dirigir, executar e controlar as ações da Política Municipal de Meio Ambiente, assistindo ao Prefeito Municipal e às demais Secretarias Municipais nos temas ambientais. A pasta possui um blog dedicado a divulgar as atividades realizadas. Acesse aqui.


Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente


Gabinete da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade

O Gabinete da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade é unidade da administração municipal vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade responsável por assessorar o Secretário em suas atividades políticas e gerenciais à frente do órgão, coordenando atividades do chefe da pasta que se relacionam com as políticas públicas ambientais e as diretrizes políticas do Chefe do Executivo.


Ouvidoria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade

A Ouvidoria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade é unidade da administração municipal vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, responsável pelo aprimoramento dos serviços e ações prestados à comunidade na área ambiental, ao atuar como canal de comunicação entre os munícipes, valorizando a participação popular no processo gestão no que tange aos aspectos de preservação e valorização dos recursos naturais e ambientais do município.


Departamento de Educação e Planejamento Ambiental

O Departamento de Educação e Planejamento Ambiental é a unidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade responsável pela execução das atividades relacionadas com a educação e planejamento ambiental.


a)Serviço de Educação Ambiental e Programas


b)Serviço de Planejamento Ambiental


Departamento de Gestão e Proteção Ambiental

O Departamento de Gestão e Proteção Ambiental é unidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente responsável por comandar os projetos de recuperação ambiental ou de intervenções urbanas de forma a propiciar a melhoria da qualidade ambiental.


a)Divisão de Gestão Ambiental

- Serviço de Gestão de Áreas Verdes e Equipamentos Municipais.


Departamento de Licenciamento e Fiscalização Ambiental

O Departamento de Licenciamento e Fiscalização Ambiental é unidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade responsável pela vedação ou autorização de atividades que impactam no meio ambiente, bem com pela fiscalização.


Divisão de Apoio Administrativo e Financeiro

A Divisão de Apoio Administrativo e Financeiro é unidade Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade responsável pelos processos e procedimentos administrativos, bem como pelos controles orçamentários e financeiros da Secretaria.