Pesquisar neste blog

terça-feira, 27 de março de 2012

Semana da Água 2012 - DOMINGO

    A abertura da Semana da Água 2012 aconteceu neste domingo (18) na Prainha Municipal. Autoridades e munícipes participaram da solenidade e das atividades que aconteceram até as 17h. Esta é a quarta edição do evento, que é realizado pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS), com o apoio de diversos parceiros.


    Ao iniciar a Semana, o secretário Jorge Rozas, da SMMAS, agradeceu a presença de todos. “A cada ano este evento cresce mais, assim como sua importância. O apoio dos parceiros é fundamental para que este trabalho de conscientização e capacitação da sociedade sobre preservação dos recursos naturais continue”, disse. 


    O secretário Alex Lapenta, da Participação Cidadã, representou o prefeito Cido Sério. “A participação da comunidade nesta questão da preservação da água é fundamental para que tenhamos sucesso, pois só depende de nós”, enfatizou. A Semana da Água tem o patrocínio da Monte Azul, Revita e DAEA. 

ATIVIDADES
    Após a solenidade de abertura, deu-se início às atividades culturais e esportivas. O primeiro a se apresentar foi o coral de crianças e jovens do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), que cantou a canção “Faz Chover”, de David Quinlan. Na sequência, foram os jovens da Associação Nipo-Brasileira, com o espetáculo Taiko (tambores japoneses). A manhã também contou com a participação da Banda Marcial e atividade de replantio de árvores, feita em parceria com o Clube da Árvore.


PARTICIPAÇÕES
    O evento também contou com a participação do presidente do DAEA, José Luis Fares, do presidente do Grupo de Escoteiro Bom Bosco, Valdomiro Batista, do presidente do Rotary Clube Cruzeiro do Sul, Francisco Flávio Machado, da coordenadora do curso de Ciências Biologicas da Unip, Mara Lúcia, do soldado Magalhães (Corpo de Bombeiros), e do Tenente Miranda, da Polícia Militar Ambiental, além de diversos secretários municipais. 









Coral do PETI abriu a manhã de domingo



Nenhum comentário:

Postar um comentário