Pesquisar neste blog

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Prefeitura inicia reconstrução da Praça do Cristo

A Prefeitura de Araçatuba iniciou nesta terça-feira (24) a reconstrução da Praça Joaquim Camargo Ferraz, popularmente conhecida como “Praça do Cristo”, na rua Aguapeí, Jardim América. O investimento é de R$ 59 mil, recurso próprio do município, e a empresa responsável é a Copel Engenharia.

A praça foi construída em 1952 e leva o nome do segundo prefeito de Araçatuba. Camargo Ferraz também foi um dos responsáveis pela construção da Praça Rui Barbosa, conhecida como Praça do Boi, obra iniciada no mandato de Joaquim Pompeu de Toledo e concluída no governo de Valadão Furquim.

A “Praça do Cristo” seria adotada por uma empresa, mas a Prefeitura interrompeu o processo por divergências sobre a preservação e uso do local. Os banheiros públicos foram demolidos em 2010, pois eram alvo constante de depredação e ponto de usuários de droga.


Toda a infraestrutura está sendo reconstruída, do calçamento, que será de piso intertravado, ao plantio de nova vegetação, colocação de bancos e iluminação. A Prefeitura também reformará o bebedouro que está na praça. O prazo para o término é de 60 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário