Pesquisar neste blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

CARAVANA AMBIENTAL ORIENTA ESCOLA PARTICULAR

CARAVANA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL - SMMAS




A equipe da Caravana de Educação Ambiental, que realiza atividades de conscientização ecológica com alunos das escolas da rede municipal de ensino, esteve pela primeira vez hoje (17) no Colégio Fênix para dar orientações a crianças e adolescentes.



O convite foi feito pela diretora do colégio, que se interessou pelo trabalho e solicitou a vinda da Caravana. Cerca de 80 alunos com idade entre quatro e 16 anos participaram das ações. Por meio da apresentação de teatros, brincadeiras e dinâmicas, os alunos são incentivados a cuidar da natureza e a discutir problemas ambientais como aquecimento global, desmatamento, poluição e doenças epidemiológicas, como a dengue.

Os profissionais da Vigilância Sanitária (VS) levaram uma fanfarra com tambores e deram orientações sobre a dengue, com demonstração dos principais materiais que podem se tornar criadouro do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. “Além de discutir com as crianças os problemas ambientais, nosso objetivo também é fazer com que elas pensem em soluções”, disse o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS), José Luis de Carvalho Salles.

Como exemplo, a equipe apresentou aos alunos brinquedos que podem ser feitos a partir de materiais recicláveis, como um bilboquê construído com garrafa pet e bolinha de jornal. O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e da VS. Desde o início do ano, quando o projeto começou a ser desenvolvido, seis escolas já receberam a Caravana. A próxima atividade será no dia 27 deste mês, na Escola Municipal Egles Gabas de Carvalho.


--------------------------------------------------

Secretaria de Comunicação Social – SMCS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA

--------------------------------------------------

Postado por Marcelo R. F. de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário