Pesquisar neste blog

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Caravana de E. A. EMEB Lauro Bittencourt



O projeto Caravana de Educação Ambiental promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMSA) esteve nesta quinta-feira (7) na Escola Municipal Lauro Bittencourt, no Jardim TV. Equipe formada por estagiários de biologia e funcionarios municipais no Nucleo de Educação em Saúde orientou brincadeiras com as crianças nos períodos da manhã e tarde.




As atividades desenvolvidas pela caravana são interativas e de entretenimento, que estimulam a reflexão sobre problemas ambientais. A interação entre as crianças assim como a consciência ambiental é estimulada através de danças recreativas como a “Dança da Amizade” e “Pipoca”.
Para o secretário de Meio Ambiente Jorge Hector Rozas, é primordial desenvolver nas crianças o ‘espírito de pertencimento’. “A partir do momento em que entende que a natureza pertence a ela e lhe faz bem, passa a cuidar mais”, justifica. Além do envolvimento da Secretaria de Meio Ambiente, as pastas de Educação e Saúde também colaboram nesta ação.
Os trabalhos são desenvolvidos a partir de brincadeiras como caça ao tesouro ecológico, teatro de fantoches com o tema “Lixo no Lixo”, pintura no rosto e gincanas utilizando materiais recicláveis. Toda a programação é desenvolvida a partir de cinco temas: arborização urbana, respeito à natureza, respeito à água, queimada e reciclagem.




A EMEB Lauro Bittencourt é a décima que recebe a caravana. As escolas públicas ou particulares interessadas em agendar a visita da Caravana do Meio Ambiente podem entrar em contato com a estagiária Priscila, pelo telefone (18) 3621-4488.
Por Marcelo R. F. de Oliveira (estagiario SMMAS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário