Pesquisar neste blog

Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pegada Ecológica 2011

Com o objetivo de promover diversas atividades relacionadas à consciência ambiental, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS), promoveu mais uma edição da “Pegada Ecológica” na 52ª Exposição Agropecuária de Araçatuba. O estande esteve aberto durante os dez dias de festa, fazendo sucesso entre os visitantes.



 
O estande do “Pegada Ecológica” disponibilizou informações sobre aquecimento global, animais em extinção, tráfico de animais, queimadas acidentais e criminosas, desmatamento, maquete da Casa Ecologicamente Correta, os passos da coleta seletiva “Catador X Indústria”, reciclagem e a importância da água.

Já a decoração do local foi feita, também, de materiais recicláveis. Os pufes foram confeccionados com pneus, assim como os cestos de lixo e há também bancos de garrafa plástica prensada. No local, as pessoas também puderam se informar sobre os programas ambientais do município, como o "Araçatuba mais Verde" e o "Abrace o Verde", programa de adoção de áreas públicas, com muita diversão e consciência ecológica.



Durante esse período, o estante recebeu 2.200 visitantes, de diversas cidades da região. Além de Araçatuba, marcaram presença as cidades de Birigui, Guararapes, Andradina, Penápolis, Ribeirão Preto, Bauru, Campinas, Sorocaba, Auriflama, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, São Paulo, entre outras. Também foi registrada presença de visitantes de cidades de outros estados como Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Rio de Janeiro e Paraná.







Nenhum comentário:

Postar um comentário