Pesquisar neste blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Projeto 'Parada Sustentável' mobiliza estudantes

Em busca de construir a consciência cidadã sobre o meio ambiente, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS), é parceira do “Projeto Papo Jovem: Parada Sustentável”. Ele é desenvolvido pela ETEC de Araçatuba.

O projeto é organizado pelo professor Valdeci Ribeiro de Souza e envolve todos os alunos do primeiro ano do Ensino Médio desde maio. Primeiro, foram realizadas aulas especiais sobre ecologia. Depois, como conclusão do processo de aprendizagem, os alunos foram desafiados a promover ideias de sustentabilidade para o cotidiano. “Não adianta só ficar na teoria. O melhor jeito fixar o conhecimento é na prática”, afirma Valdeci.



FEIRA
Os trabalhos confeccionados pelos alunos foram apresentados nesta terça-feira (9) em uma feira realizada na própria unidade de ensino. Foram expostos maquetes, cartazes e artesanatos.

Entre os temas abordados, estão as maneiras de ser sustentável em casa, com destaque à reciclagem do lixo e a atos como separar o óleo de cozinha. Os estudantes também mostraram como reutilizar, nos serviços domésticos, roupas que não se utilizam mais.

PARTICIPAÇÃO
Os jogos com recicláveis, que foram montados pelos estudantes, divertiram toda a comunidade que compareceu à feira. As alunas se destacaram com a confecção de roupas sustentáveis feitas de jornal, abridores de latinhas e sacos de lixo. 


 

“Hoje, nós apresentamos nossas ideias sustentáveis que ajudaram a salvar o planeta. Esse foi início de uma ação concreta que esperamos tornar realidade em nosso dia a dia”, comenta a aluna Salinachet dos Santos.


Postado por MARCELO RODRIGUES FREITAS DE OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário