Pesquisar neste blog

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Crianças de escola municipal visitam sede da SMMAS

Na manhã desta terça-feira (16), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) promoveu a primeira visita de crianças de escolas públicas municipais à sua nova sede administrativa. O novo local de atendimento fica na Fazenda do Estado e foi inaugurado em julho.

Cento e vinte crianças da 4º série do Ensino Fundamental da Emeb Francisca de Arruda Fernandes foram recepcionadas pelo secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Jorge Hector Rozas, e pelos demais servidores públicos municipais lotados na SMMAS.

Além de conhecer o novo casarão totalmente reformado, elas também participaram de diversas atividades relacionadas à educação ambiental.



Na visita, o biólogo José Luis de Carvalhos Salles falou sobre os tipos de vegetação e bichos presentes no enorme terreno. Também divulgou o projeto “Pomar Urbano”, que consiste em mostrar para os jovens os diversos tipos de frutas, árvores e plantas dais quais eles ouvem falar, mas nunca tiveram a oportunidade de conhecer.

“Também realizamos um teatro chamado ‘Lixo no lixo’ e uma palestra que tem como principal objetivo ensinar as crianças sobre a preservação do meio ambiente”, ressaltou Valdir da Silva Cosmo, que é Chefe do Departamento de Educação e Planejamento Ambiental.



Uma das coordenadoras da escola, Cíntia Lopes Morales, destacou que uma das coisas mais importantes na visita é o aprofundamento do conhecimento sobre a preservação do meio ambiente e sobre a reciclagem dos resíduos sólidos orgânicos e inorgânicos.

Uma das crianças presentes, Fernanda Borges, de 9 anos, disse que além de aprender mais sobre a natureza, levará este conhecimento aos pais e familiares. “O que eu mais gostei aqui foi aprender como eu posso reciclar o lixo”, afirmou Fernanda.





 VISITAS

A próxima visita à sede da secretaria está agendada para quarta-feira (17), às 14h30. Os colégios que se interessarem podem ligar pelo telefone 3607-6550 e fazer o pré-agendamento com a Chefe de Divisão e Expediente, Laila Batista.

A nova Secretaria fica localizada na Avenida Dr. Alcides Fagundes Chagas, nº 222, no Bairro Aviação em Araçatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário