----------------------------------------------------------------
Os dois locais, mais conhecidos como “ecopontos”, e que deverão ser inaugurados nas próximas semanas, contam com área de aproximadamente 500 m2 cada um, totalmente cercada, com banheiro e sala de atendimento. Ainda serão construídos bebedouros para os cavalos. O primeiro ecoponto visitado fica no bairro Lago Azul; o segundo, no Jardim Carazza.
Neles, somente carroceiros poderão fazer depósito de materiais, sendo orientados a depositar apenas galhadas e entulhos não contaminados. Isso porque, o material será reaproveitado posteriormente como adubo, no caso das galhadas, e como mistura triturada para obras, no caso do entulho. Com essas medidas o Governo Municipal espera solucionar o problema dos pontos de entulho clandestinos que existem pela cidade.
O Diretor do Hospital Veterinário Francisco Leydson L. Feitosa elogiou a iniciativa do Governo Municipal. “Essa atitude é pioneira na região e merece ser fomentada, pois todos ganham: a natureza, os carroceiros e a comunidade, de forma geral”, comenta. Também participaram da visita sua assistente Tarsila Presser Bastos, o Secretário de Meio Ambiente Jorge Hector Rozas, o Secretário Municipal de Comunicação Social (SMCS) Marcelo Teixeira,o Chefe de Gabinete da SMMAS José Luiz Sales, o Ouvidor da SMMAS Luiz Antônio Boatto, e a servidora Nanci Regina Pinheiro Martinez, também da SMMAS.
Atualmente, o curso de Medicina Veterinária executa o projeto “Carroça e Companhia”, por meio do qual vacina os cavalos e orienta os carroceiros que procuram o Hospital Veterinário a cuidar da saúde dos animais. Agora, a parceria com o Governo Municipal vai permitir que essas ações sejam estendidas, passando a ser executadas nos ecopontos municipais, com a disponibilização de assistência veterinária gratuita aos carroceiros.
Texto da Secretaria Municipal de Comunicação Social - SMCS
Prefeitura Municipal de Araçatuba - PMA
---------------------------------------------------------------------
Postado por Marcelo Rodrigues Freitas de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário