Pesquisar neste blog

terça-feira, 10 de agosto de 2010

SMMAS VAI A REUNIÃO DO COMITÊ DO BAIXO TIETÊ


Representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) participaram da reunião do grupo de trabalho do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê, nesta quinta-feira (5), no Quality Resort Araçatuba. O grupo, que vem discutindo há algum tempo sobre a adequação legal das construções à margem da represa do Tietê, contou com a participação de representantes da CESP (Companhia Energética de São Paulo), da Coordenadoria da Biodiversidade dos Recursos Naturais, proprietários dos ranchos e outros convidados. O prefeito Cido Sério e secretário de Meio Ambiente, Jorge Hector Rozas foram representados pelo chefe de gabinete da SMMAS, o biólogo José Luis de Carvalho Sales.

Várias questões foram abordadas pelos membros do grupo e a preocupação com a preservação ambiental prevaleceu entre os presentes. O presidente do Comitê, Celso Torquato Junqueira Franco, lembrou que os animais são os principais prejudicados nos casos de ocupação do homem em locais indevidos. “Nós sabemos que a questão mais complexa dessa ocupação é a fauna e temos que dar um jeito de reverter esta situação”, disse.

O chefe de gabinete explicou que a discussão vem sendo acompanhada há vários anos e a Prefeitura busca ajudar na solução do problema. “A área foi ocupada quando a legislação ambiental ainda não proibia esse tipo de atitude. Agora estamos buscando uma negociação junto à Secretaria do Estado do Meio Ambiente e a União”, disse Sales. Um relatório, que já conta com 46 páginas, está sendo elaborado pelo grupo e será apresentado à Secretaria Estadual de Meio Ambiente na tentativa de chegar a um acordo sobre a situação.

--------------------------------------------------------

Secretaria de Comunicação Social – SMCS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA

--------------------------------------------------------
Postado por Marcelo R. F. de Oliveira
Fotos arquivo SMCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário