Pesquisar neste blog

terça-feira, 3 de maio de 2011

CARAVANA DO MEIO AMBIENTE VISITA ESCOLA

Idealizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS), a Caravana do Meio Ambiente, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e Núcleo de Educação e Saúde, visitou na manhã desta sexta-feira (8) a Escola Municipal Leda Aparecida Lima Martins, no bairro Claudionor Cinti. O objetivo da visita foi levar educação ambiental aos alunos, informando e conscientizando. 




Todas as orientações foram passadas de forma lúdica com temas relacionados ao meio ambiente, como poluição, reciclagem, aquecimento global e arborização urbana. A caravana visita as escolas e, durante um dia inteiro, oferece atividades como teatro e teatro de fantoches, oficina de leitura e reciclagem, pintura no rosto, cinema ambiental, caça ao tesouro e outras brincadeiras. 




O trabalho busca desenvolver nas crianças a conscientização sobre os problemas ambientais e estimular a busca por soluções. O Governo Municipal incentiva projetos de educação ambiental e acredita que, por meio de ações como esta, criam-se condições necessárias para que a população adquira conhecimentos, valores e comportamentos para participar de forma eficaz da preservação de bens naturais, como rios, canais, córregos e lagoas, e na solução dos problemas ambientais. 


------------------------------------------------------------------------ 
Secretaria de Comunicação Social – SMCS 
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA 
(18) 3607-6611 
www.aracatuba.sp.gov.br 
------------------------------------------------------------------------


Postado por : Marcelo Rodrigues Freitas de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário