Pesquisar neste blog

terça-feira, 3 de maio de 2011

CARAVANA PROMOVE RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

O Governo Municipal, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) e de Educação (SME), promoveu ontem (26) mais um dia de Caravana de Educação Ambiental. Este projeto, que cresce cada vez mais na Rede Municipal de Ensino, visa a formação de cidadãos conscientes, educando desde cedo a geração atual para que se familiarizem com a sustentabilidade. 


O encontro aconteceu na Escola Municipal Deodato Isic no Bairro Abílio Mendes, realizando atividades como teatro e teatro de fantoches, oficina de leitura e reciclagem, pintura no rosto, cinema ambiental, caça ao tesouro e outras brincadeiras com temas relacionados ao meio ambiente, como poluição, reciclagem, aquecimento global e arborização urbana. No final, quatro árvores foram plantadas. 


Segundo o biólogo e chefe de gabinete da SMMAS, José Luis de Carvalho Sales, em todas as visitas os integrantes da Caravana levam para o local mudas de árvore para ser plantada pelos alunos. Neste ano, o teatro de fantoches da caravana ganhou mais um integrante: um sapinho que interage com os outros personagens, que representam os humanos. 

O projeto é desenvolvido por estudantes de biologia estagiários da SMMAS e toda a programação é feita a partir de cinco temas: arborização urbana, respeito à natureza, respeito à água, queimada e reciclagem. De acordo com Sales, “Além de debater os problemas ambientais, o objetivo é fazer com que também pensem em soluções”, diz. Neste ano a caravana pretende visitar as 51 municipais. 

------------------------------------------------------------------------ 
Secretaria de Comunicação Social – SMCS 
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA 
(18) 3607-6611 
www.aracatuba.sp.gov.br 
------------------------------------------------------------------------ 

Postado por Marilene Oliveira dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário