Pesquisar neste blog

terça-feira, 3 de maio de 2011

MEIO AMBIENTE: CARAVANA VISITA CR

Com objetivo de promover a consciência ambiental da população araçatubense, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS), visitou na manhã de hoje (15), sexta-feira, o Centro de Ressocialização (CR) de Araçatuba. 


O principal intuito da visita foi levar a Caravana do Meio Ambiente, projeto desenvolvido por estudantes de biologia estagiários da SMMAS, em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde, para desenvolver atividades de educação ambiental com os internos. A Caravana orienta sobre a coleta seletiva e preservação do Meio ambiente. O teatro “Lixo no Lixo” é uma das formas de educação ambiental. 


PROJETO 

De acordo com o biólogo e chefe de gabinete da SMMAS, José Luis de Carvalho Sales, toda a programação é desenvolvida a partir de cinco temas: arborização urbana, respeito à natureza, respeito à água, queimada e reciclagem. “Além de debater os problemas ambientais, o objetivo é fazer com que também pensem em soluções”, diz. 

Neste ano, o teatro de fantoches da caravana ganhou mais um personagem: um sapinho que interage com os outros personagens que representam os humanos. Segundo Sales, em todas as visitas os integrantes da Caravana levam para o local uma muda de árvore para ser plantada pelo público. Outras atividades realizadas pela Caravana é a Caça ao Tesouro Ecológico, Danças, Oficina de Leitura e noções de reciclagem. Amanhã (16), sábado, às 8h30, a Caravana visitará novamente o CR. 




------------------------------------------------------------------------ 
Secretaria de Comunicação Social – SMCS 
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA 
(18) 3607-6611 
www.aracatuba.sp.gov.br 
------------------------------------------------------------------------

Postado por Marcelo Rodrigues Freitas de Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário