Pesquisar neste blog

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

SECRETARIA DE OBRAS LIMPA PONTO DE ENTULHO





Equipe de limpeza da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) e a Vega (empresa responsável pela coleta de lixo no Município) estão limpando o ponto de entulho no Conjunto Habitacional Claudionor Cinti. A ação recebe o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS), que trabalha na recuperação de uma nascente nas proximidades.



Segundo o biólogo José Luis de Carvalho Salles, a ONG Poluição Zero entrou em contato com a Secretaria solicitando a limpeza, pois havia uma quantidade excessiva de entulho no local. Os materiais inertes, oriundos de construções civis de Araçatuba também incomodavam os moradores.



Na quarta-feira (6), os trabalhos foram iniciados com máquinas e caminhões da Prefeitura para retirada de entulhos depositados, em sua maioria, por carroceiros. Segundo o fiscal de obras de limpeza da SMOSP Nilton Buzolan, a previsão é que sejam retirados aproximadamente 50 caminhões de oito toneladas cada. “A limpeza nesses pontos é realizada constantemente. Quando os pontos ficam cheios nós retiramos e levamos para outra área autorizada nas Chácaras Arco Íris”, explica Buzolan. A limpeza deve continuar pelos próximos dias, considerando as interrupções por emergências em outras obras e chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário