Pesquisar neste blog

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PARCERIA DE GOVERNO E UNESP VISA ARBORIZAÇÃO

Uma parceria entre o Governo Municipal de Araçatuba e a Universidade Estadual Paulista (UNESP) vai possibilitar a arborização das calçadas da Avenida Brasília, na Vila São Paulo. O trecho que receberá as mudas nativas será entre o cruzamento com a Avenida Pompeu de Toledo até o início da Rua Luiz Pereira Barreto. 


A iniciativa é do Diretório Acadêmico da UNESP Araçatuba, com o objetivo de desmistificar a imagem negativa das celebrações de recepção dos calouros, também conhecida como ‘trote’. A ideia é devolver em benefícios ambientais os investimentos da comunidade araçatubense (por meio de impostos) em seus estudos, já que são alunos de escola pública de ensino superior. 

Os estudantes receberam apoio do Governo de Araçatuba e, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) vão ganhar todas as mudas necessárias para o plantio. A iniciativa também tem apoio das entidades Clube da Árvore e Poluição Zero. A intenção é que 85 árvores de médio porte sejam plantadas nas calçadas daquele trecho. O plantio será feito pelos calouros dos cursos de Odontologia e Medicina Veterinária, em Araçatuba, no dia 1º de março. 

Nesta quarta-feira (9), representantes da UNESP, das entidades e o chefe de gabinete da Secretaria buscaram parcerias com a iniciativa privada para realização do projeto. O grupo propôs às empresas instaladas ao longo da Avenida Brasília que cada uma plante quantidade de árvores proporcional ao espaço físico de suas calçadas ou que sejam parceiras no custeio dos protetores das mudas. As visitas devem continuar nos próximos dias. O plantio será realizado na Avenida Brasília, por se tratar de uma área com pouca arborização e de grande acesso. 

------------------------------------------------------------------------ 
Secretaria de Comunicação Social – SMCS 
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA 
(18) 3607-6611 
www.aracatuba.sp.gov.br 
------------------------------------------------------------------------ 


Postado por Marcelo R. F. de  Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário