Pesquisar neste blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL MARCA FÉRIAS DO SÍTIO

Os meninos do Programa Lobato – Sítio da Criança tiveram atividades diferenciadas durante este mês, na colônia de férias intitulada “Folias e Estripulias”. De 10 de janeiro até a última sexta-feira (21), eles participaram de gincanas, torneio de futebol, atividades recreativas, visita a parques ecológicos e planetário, entre outros eventos. O Programa Lobato é gerido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). 


Segundo a coordenadora do Sítio, Patrícia Perles, as atividades foram desenvolvidas com o objetivo de despertar a consciência ambiental dos 160 meninos inscritos no programa, sobretudo no que diz respeito à sustentabilidade. O início da colônia foi marcado pela exibição do filme “Os Sem Floresta”, no dia 10. Na mesma semana, os meninos disputaram provas como corrida da carriola, corrida do saco, chute a gol, corrida do ovo, tênis de mesa, queima e vôlei. 



As crianças visitaram também o Zoológico de Bauru, participaram de atividades recreativas na sede da Asdaea (Associação dos Servidores do Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba) e de trilha ecológica no Peba (Parque Ecológico Baguaçu). Eles ainda tiveram a oportunidade de conhecer o Centro Integrado de Ciência e Cultura - o Planetário - de São José do Rio Preto, além de terem visitado o parque ecológico daquela cidade. 

------------------------------------------------------------------ 
Anderson Soares – Assessor de Imprensa 
Secretaria Municipal de Comunicação Social – SMCS 
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA 
(18) 3607-6603 
www.aracatuba.sp.gov.br 
---------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário