Pesquisar neste blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

MEIO AMBIENTE PREPARA POMAR NA FAZENDA ESTADO

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) iniciou na quarta-feira (12) o plantio de árvores nativas e frutíferas na Fazenda do Estado, que abrigará as futuras instalações da pasta. O plantio faz parte da série de mudanças e melhorias na área, que estava abandonada há aproximadamente 10 anos.



O projeto prevê a criação de um pomar frutífero urbano. Segundo o biólogo e chefe de gabinete da SMMAS, José Luis de Carvalho Sales, o conjunto de árvores será um dos maiores localizados no perímetro urbano. A intenção é desenvolver um projeto de educação ambiental. “As futuras gerações poderão ter o contato com o pomar e ver de onde vêm as frutas que compram no mercado”, explica Sales, se referindo à tendência do ser humano na redução do contato com a natureza.



A iniciativa é uma parceria com a Agência Paulista de Tecnologia e Agronegócios (Apta) e já rendeu o plantou de 70 mudas de árvores nativas que produzem frutos como o genipapo e cajamanga. Até o final do mês de fevereiro devem ser plantadas pelo menos 300 mudas em uma área de aproximadamente mil metros quadrados.





Outros serviços acontecem simultaneamente na Fazenda Estado desde o mês de dezembro. A recuperação da casa sede da fazenda, que tem aproximadamente 115 anos, é uma das prioridades na recuperação. Ela abrigará a nova sede da Secretaria. O telhado do imóvel foi limpo e outras reformas estão sendo providenciadas.





------------------------------------------------------------------------

Secretaria de Comunicação Social – SMCS

Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA

(18) 3607-6611

www.aracatuba.sp.gov.br

------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário