Pesquisar neste blog

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CARAVANA DO MEIO AMBIENTE DIVULGA AGENDA


A Caravana do Meio Ambiente, projeto desenvolvido por estudantes de biologia estagiários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde está com a agenda cheia para o final do mês de novembro.

Já foram mais de quinze escolas visitadas, levando teatro, danças e brincadeiras educativas para centenas de alunos do ensino infantil e fundamental. Para o secretário de Meio Ambiente Jorge Hector Rozas, o projeto vai além da diversão. É primordial desenvolver nas crianças o ‘espírito de pertencimento’. “A partir do momento em que entende que a natureza pertence a ela e lhe faz bem, passa a cuidar mais”, justifica.


Idealizador do projeto, o biólogo e chefe de gabinete da Secretaria de Meio Ambi
ente e Sustentabilidade, José Luis de Carvalho Salles, explica que “toda a programação é desenvolvida a partir de cinco temas: arborização urbana, respeito à natureza, respeito à água, queimada e reciclagem. Além de discutir com as crianças os problemas ambientais, o objetivo também é fazer com que pensem em soluções”, diz Sales.

O que poderia ser apenas um projeto de educação ambiental se tornou uma grande brincadeira e atração para a criançada que além de se divertirem, mostram que estão com os conceitos da sustentabilidade na ponta da língua. A aprovação dos professores e direção das escolas que já passaram também é total, resultando na divulgação de um trabalho que está dando certo.




Tanto sucesso resultou numa agenda cheia nos últimos dias. Para o final do mês de novembro, a Caravana vai visitar pelo menos cinco escolas. As unidades interessadas em agendar podem entrar em contato no Zoológico pelo telefone (18) 3621-4488 ou na Secretaria de Meio Ambiente: (18) 3636-1281.

As próximas visitas da Caravana serão nas seguintes datas:

11/11 - escola Professor Antônio Rodrigues Martins Neto – bairro Clóvis Picoloto
12/11 – escola Professor Joaquim Fernandes – bairro Jardim TV
16/11 – escola Lenísia de Castro – bairro Higienópolis
18/11 – escola Leão Nogueira Filha – bairro Jardim Iporã
25/11 – escola Professora Hélia Pinholi Mungo – bairro Morada dos Nobres

Nenhum comentário:

Postar um comentário