Pesquisar neste blog

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

PEBA É CENÁRIO DE INSPIRAÇÃO PARA ESTUDANTES




Alunos da Escola Estadual José Augusto Lopes Borges visitaram o Parque Ecológico Baguaçu (Peba) para conhecer a mata ciliar que protege os córregos Baguaçu e Machadinho.

Em passeio pelas trilhas ecológicas, na quarta-feira (10), alunos da 5ª série do Ensino Especial observaram como o meio ambiente reage para proteger seus mananciais e garantir a sobrevivência da fauna e flora.

O objetivo da visita foi dar uma visão mais ampla da mata ciliar para os estudantes, que irão reproduzi-la em maquete para Feira do Meio Ambiente que acontecerá ainda em novembro na escola. Portanto, cada detalhe foi observado pelos alunos.




A recomposição da floresta nativa e sua importância na prevenção de erosões foram pontos principais ressaltados pelos instrutores. Os ensinamentos contribuirão não só para o trabalho dos estudantes como para sua formação e cidadania.

O Parque desenvolve ainda projetos de enriquecimento com orquídeas nativas. Elas são colocadas nas árvores para se recompor e se transformam em paisagens que encantam os olhos dos visitantes.

Um mostruário com plantas medicinais também é atração no Parque Ecológico Baguaçu. São várias espécies utilizadas para cura de inúmeras enfermidades. Atualmente, as plantas servem apenas para exposição, mas já curaram muito araçatubenses.

Aos cidadãos e educadores interessados em visitar esta riqueza natural, os portões do Peba ficam abertos de terça à sexta-feira, das 9h às 17h. Os grupos devem agendar visita pelo telefone (18) 3625-2448. O acesso é gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário