Pesquisar neste blog

terça-feira, 30 de novembro de 2010

ESCOLA FAZ PLANTIO DE MAGNÓLIAS



Depois de aprender noções sobre educação ambiental com equipe da Caravana do Meio Ambiente, projeto desenvolvido pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Educação e Saúde, alunos da Escola Municipal Henny Ferraz Homem plantaram hoje (30) 49 mudas de árvores. O plantio aconteceu nas áreas de lazer da unidade escolar, em torno das salas de aula.



Antes de colocar a mão na terra e iniciar o processo de arborização da escola, as crianças assistiram apresentação da equipe da caravana, que ensinou elementos fundamentais de sustentabilidade. O teatro “Lixo no lixo” levou os pequenos a refletirem sobre o descarte de produtos recicláveis e a não contaminação do solo e água. Também foram ressaltadas dicas de economia de água através de brincadeiras.O Núcleo de Educação e Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) apresentou teatro sobre dengue com Zé Limpinho e o mosquito Aeds Aegypti. A fanfarra do núcleo também esteve presente divertindo e ensinando as crianças a eliminarem os possíveis criadouros do transmissor.



Concluídas as apresentações, os alunos foram até área ao lado das salas de aula e plantaram as mudas de magnólia grandiflora que irão enriquecer o ambiente escolar. “Essas árvores vão mudar todo o micro-clima do local, aumentando a umidade, sombra e ave fauna”, explica o biólogo e chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) José Luís de Carvalho Salles. Segundo ele, as árvores vão ajudar ainda mais no aprendizado das crianças. “Elas vão ver, na prática, o que aprendem em sala de aula sobre ecologia”.

Para realização do plantio, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) limpou e roçou a área onde foram plantadas as mudas. Em 2009, alunos da escola plantaram 70 mudas em uma área verde do Jardim Ipanema, na Rua Silvio José Venturolli, próximo à escola.


------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Comunicação Social – SMCS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6611
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário