Pesquisar neste blog

Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, 23 de março de 2011

ATO MULTIRRELIGIOSO MARCA DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Aconteceu ontem (22), no segundo dia da comemoração à Semana das Águas, um ato multirreligioso, marcando o Dia Mundial da Água em Araçatuba. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal no final da tarde e aconteceu no auditório do Paço Municipal, contando com a presença de representantes de sete religiões. O Prefeito Cido Sério e vários secretários municipais também participaram da comemoração. 

Dentre os participantes do evento religioso estavam o padre Messias, da Paróquia Divino Espírito Santo; Reverendo Abiel da Silva, da Igreja Metodista Central; Gregório Rodrigues, presidente da USE (União das Sociedades Espíritas) Intermunicipal de Araçatuba; Márcio Saito, relações públicas da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; Rafael Moura Rocha, líder da Congregação Israelita da Nova Aliança; Rui Barbosa da Silva, representante do Candomblé e Deosdete Marques Borges (Pai Deosdete de Ogum), do Templo de Umbanda São Benedito e Ogum Sete Montanhas. 

Cada representante religioso fez uma fala sobre o Dia Mundial da Água, pregando palavras de paz e conscientização em relação à data comemorativa. O maior objetivo deste e dos outros eventos que compõem a Semana das Águas é chamar a atenção da população para a preservação do meio ambiente, em especial os recursos hídricos que têm sofrido constante poluição, provocando a escassez de água potável no mundo. É importante que a população tenha consciência da preservação dos bens naturais, para que se possa garantir o futuro do planeta.


Postado por Marcelo Rodrigues Freitas de Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário