Pesquisar neste blog

quarta-feira, 23 de março de 2011

SEMANA DAS ÁGUAS COMEÇA ÀS MARGENS DO TIETÊ

A Prainha Municipal, que margeia o Rio Tietê, foi palco de várias atividades neste domingo (20). No local, teve início a terceira edição da Semana das Águas, que vai desenvolver atividades até o dia 26 de março. O evento faz alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. Na praia, dezenas de pessoas participaram de atividades educativas, esportivas e recreativas relacionadas à temática da programação. 



Na ocasião, a Banda Municipal de Sopros fez uma apresentação e monitores do SESC desenvolveram vôlei de praia e xadrez gigante, entre outras atividades. Os presentes ainda puderam andar de caiaque e participar do jogo Caça ao Tesouro Ambiental. As secretarias de Cultura e de Esporte, Lazer e Recreação apoiaram o evento, bem como o DAEA (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba). 

O Governo Municipal ofereceu café da tarde, composto por frutas, refrigerante, pipoca, algodão-doce e bolo. Segundo o chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Luis de Carvalho Sales, a escolha do local para início da semana teve por objetivo valorizar o Rio Tietê. 





Conscientização 

“O maior símbolo de São Paulo é o Rio Tietê. Hoje, ele se encontra poluído na capital paulista, mas nós queremos mostrar que ele é saudável e limpo no interior. Então, queremos conscientizar as pessoas da importância do rio e da necessidade de despoluir a parte que se encontra degradada”, disse. 

A Semana das Águas segue nesta segunda-feira com programação no Parque Ecológico Baguaçu, que vai receber oficinas de sensibilização sobre o tema. Haverá ainda teatro de fantoches, oficinas de reciclagem, passeio nas trilhas e visita ao DAEA. 

------------------------------------------------------------------ 
Anderson Augusto Soares – Assessor de Imprensa 
Secretaria Municipal de Comunicação Social – SMCS 
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA 
(18) 3607-6603 
www.aracatuba.sp.gov.br 
----------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário