Pesquisar neste blog

quarta-feira, 23 de março de 2011

PARÓQUIA RECEBE PALESTRA SOBRE MEIO AMBIENTE

Nesta quarta-feira (15) a noite, o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS), José Luis de Carvalho Sales, esteve na Capela São José, no bairro Abílio Mendes, onde realizou uma palestra para lideranças das paróquias Santana e São Geraldo. Aproximadamente 40 pessoas participaram da palestra, que teve como objetivo divulgar a Agenda 21, discutir ações e propostas que possam contribuir para preservação do planeta, alertando as comunidades para importância sustentabilidade. 

De acordo com Salles, o objetivo da palestra era sensibilizar os presentes. “A palestra vem de encontro com o tema da Campanha da Fraternidade de 2011 que é “Fraternidade e vida no planeta”, por isso nós discutimos ações que podem contribuir com a preservação do meio ambiente, além da implantação da Agenda 21 na Igreja Católica. Também apresentamos ações que a SMMAS realizou desde de 2009”, destacou. 

AÇÕES DA SMMAS 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade foi criada para garantir o desenvolvimento sustentável na região de Araçatuba. Desde 2009, quando ainda era Divisão de Proteção Ambiental, já realizava projetos de conservação, entre eles destacam-se o resgate da Legislação Municipal Ambiental, a criação de 44 Leis Municipais; recuperação de áreas de Preservação Permanente – APP; recuperação de nascentes; recuperação do Parque Ecológico Baguaçu e Zoológico Municipal; capacitação de funcionários com o Curso de Educação Ambiental; curso de poda para profissionais da área e equipe da Prefeitura; aplicação da Lei de Arborização Urbana (Lei 4783); trabalhos de mutirões para plantio com voluntários e ONGs, entre outros.

Postado por Marcelo Rodrigues Freitas de Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário