Pesquisar neste blog

quarta-feira, 23 de março de 2011

LIMPEZA NO CÓRREGO PARANAPANEMA É INICIADA

Neste fim de semana foi dado início à limpeza do córrego Paranapanema, uma parceria entre as secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS), Planejamento Urbano e Habitação (SMPUH) e Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba (DAEA). O trabalho iniciou neste sábado (19), antecedendo a abertura da Semana das Águas 2011, e prevê a limpeza e alargamento das margens e desassoreamento do leito do córrego, no trecho que passa pelo bairro Jardim Ouro Preto, Zona Sul da cidade. 




De acordo com o secretário Jorge Hector Rozas, da SMMAS, o trabalho é para restabelecer o escoamento normal da água. “O processo de assoreamento diminui o leito do rio e dificulta a passagem da água. Quando chove, a possibilidade de alagamento é muito maior”, informa o secretário. Rozas relata também o problema com o lixo. “Infelizmente existem pessoas que ainda não se sensibilizaram com a questão da preservação e ainda têm coragem de jogar lixo nos córregos. Cada um precisa fazer a sua parte, pois a natureza é um patrimônio de todos”, enfatiza. 





O prefeito Cido Sério, que também ajudou na limpeza das margens, destaca o papel da comunidade para a manutenção do local. “Nós estamos recuperando as ruas da cidade e vamos intensificar os trabalhos do PROMais Asfalto também aqui na Zona Sul mas, além dessa preocupação com a infraestrutura, as pessoas precisam colaborar efetivamente na preservação dos nossos córregos, não permitindo que joguem lixo”, finaliza. O trabalho de limpeza realizado nas margens e leito do córrego melhorará o escoamento da água, impactando de forma positiva as ruas que atravessam o Paranapanema, como a São Francisco e a Marco Manfrinati. 




--------------------------------------------------------- 
Secretaria de Comunicação Social – SMCS 
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA 
(18) 3607-6611 
www.aracatuba.sp.gov.br 
--------------------------------------------------------- 

Postado por Marcelo Rodrigues Freitas de Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário