Pesquisar neste blog

Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, 30 de março de 2011

SEMANA DAS ÁGUAS PROMOVE ATIVIDADES NO SESI















O Governo Municipal, por meio da Secretária Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS), realizou nesta sexta-feira (25) mais um evento relacionado à programação da Semana das Águas. As atividades recreativas iniciaram às 08h no SESI e aconteceram durante todo o dia, até às 16h00, envolvendo crianças com até dez anos. Segundo a orientadora de esportes e laser do SESI Araçatuba, Renata Pace Paiacol, a escola sempre esteve envolvida com atividades educativas relacionadas ao meio ambiente e educação ecológica, colaborando todos os anos com a Semana das Águas. 
 













Na parte da manhã, a programação foi extensa e bem diversificada, contendo um alongamento e aquecimento na chegada dos grupos, oficinas de bilboquê e malabares, o jogo “As aventuras de Tietê – Tabuleiro Gigante”, pintura facial, Cine SESI com o filme “As aventuras do Super H2O”, jogo da memória, temas testes, cama elástica e caça ecológica, enfim, tudo para alegrar o dia da criançada com muita informação e diversão. O cronograma também conteve a apresentação de maquetes e trabalhos feitos por alunos das escolas do SESI Araçatuba, relacionados ao tema da semana. Cerca de mil crianças, aproximadamente, participaram das atividades ao longo do dia.



De acordo com Renata, o evento está recebendo alguns voluntários, como os da faculdade Unip (Universidade Paulista) e UniToledo (Centro Universitário Toledo). Todas as atividades são educativas e o principal objetivo é fazer com que desde cedo as crianças possam compreender a importância da preservação dos recursos naturais, aprendendo a ser responsáveis pelo meio ambiente.



Segundo o biólogo e chefe de gabinete da SMMAS, José Luis de Carvalho Sales, é de suma importância que desde cedo essa nova geração tenha consciência ambiental. “O objetivo é sensibilizar as crianças e educar os adultos. Através das atividades as crianças podem levar ensinamento para suas próprias casas e educar seus pais, irmãos”. Para Sales, com atividades lúdicas os alunos aprendem prazerosamente. ”O aproveitamento é sempre muito bom quando se trata de ensinar crianças”.



----------------------------------------------------------
Secretaria de Comunicação Social – SMCS

Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA

(18) 3607-6611

www.aracatuba.sp.gov.br

-----------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário